Mochi o Sorvete Artesanal

O Mochi

Se você nunca ouviu falar em Mochi ou Mochi Ice Cream, não sabe o que está perdendo! Essa é simplesmente a sobremesa mais comentada nos últimos tempos, pela sua deliciosa massa que envolve um irresistível recheio de sorvete.

PARA TODOS
OS MOMENTOS

Com a Família

Com a família

Com Moti-Moti, o encontro em família fica ainda mais incrível! Diversão e muito sabor em uma única sobremesa.

Após as refeições

Para acabar com aquela vontade louca de doce após a refeição, nada como um delicioso Moti-Moti de baixa caloria. É simplesmente irresistível!

No churrasco

Se só o churrasco já é bom, imagina com Moti-Moti! A sobremesa perfeita para você dividir!

Com o crush

Com Moti-Moti, o date fica mais saboroso, divertido, apaixonante. Afinal, se ninguém resiste ao crush, quem dirá ao Moti-Moti.

Maratonando Séries

Seja nos momentos de alegria ou tristeza do seu personagem favorito, o Moti-Moti estará sempre com você, na palma da sua mão!

Na praia

Calor nunca mais! Com o seu delicioso sorvete artesanal, o
Moti-Moti chegou para deixar aquele passeio pela praia mais refrescante!

Na escola

No intervalo, durante a aula ou no grupo de estudos, não pode faltar Moti-Moti! Compartindo ideias e um Moti-Moti, quem nunca, não é mesmo?

No trabalho

Adeus estresse! Com os divinos Moti-Moti, felicidade e trabalho andam juntos o tempo todo. Tempinho para um café, ainda mais com um Moti-Moti,
EU QUERO!

História

O Mochi
Preparado tradicionalmente em uma cerimônia japonesa que se chama Mochitsuki, o bolinho mochi é feito de arroz mochigome, no qual é socado e trabalhado por duas pessoas em um pilão. Enquanto um soca o mochi, o outro molha em um ritmo constante.

Uma comida típica, presente em diversas receitas, o mochi pode ser consumido todos os dias e de diversas maneiras, seja puro, frito, recheado, em sopas e até enfeitado.

Contudo, o bolinho tornou-se uma tradição principalmente no Ano Novo, por ser considerado um alimento sagrado que une as famílias para suas celebrações. Em casamentos e nascimentos, a sobremesa também marca presença.

Mochi hmmmm...

Os Antecessores do Mochi Ice Cream

Daifuku
O doce Daifuku começou no século XVIII. Consiste em uma bolinha pequena de mochi que, geralmente, é recheada com anko, uma típica massa de feijão japonês. O seu confeito pode apresentar três versões diferentes: o mochi branco, esverdeado e rosado. A massa do Daifuku ainda é coberta por uma farinha de batata ou mandioca para não grudar.

Manju
O Manju começou na China e, eventualmente, cruzou o mar leste chegando ao Japão. A massa mochi do Manju é normalmente aromatizada e seu recheio é tradicionalmente feito com doce de feijão.

Mochi Ice Cream (Moti-Moti)
Criado na década de 1980, o primeiro Sorvete de Mochi foi feito com amido e leite de arroz, ao invés do arroz glutinoso e o sorvete. Foi na década de 1990 que a sobremesa começou a se popularizar fora do Japão, trazendo vários sabores diferentes como chocolate, morango e chá-verde matcha.

O sucesso do doce não foi instantâneo, por ser uma receita extremamente difícil de harmonizar, pela necessidade de envolver um sorvete que é gelado com uma massa glutinosa e quente. Essa diferença de temperatura entre a massa e o sorvete é o grande obstáculo da receita. Após anos de aprimoramento, os primeiros Mochi Ice Cream foram criados e popularizados.